Agenor Neto diz que não é hora de pensar em política. Foto: ALECE.

Cinco dos 46 deputados estaduais cearenses manifestaram-se publicamente esta semana a favor que os R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral seja utilizado para combater o coronavírus. Os deputados Audic Mota (PSB), Romeu Aldigueri (PDT), André Fernandes (PSL), Agenor Neto (MDB) e Marcos Sobreira (PDT) fizeram postagens defendendo a ideia em suas redes sociais.

“Combater o Coronavírus precisa ser nossa principal prioridade nesse momento em que cada vez mais casos estão aparecendo no Ceará e em todo o país. Não é hora de pensar em política, mas sim, em fazer o que é certo pelo bem de todos”, afirmou o deputado Agenor Neto.

Marcos Sobreira falou também que o momento não é de pensar em política, mas na saúde dos brasileiros. “A população cearense pode contar com meu total apoio à destinação de 100% dos recursos do Fundo Eleitoral para a nossa Saúde Pública e que sejam investidos no combate ao coronavírus”, afirmou.

Romeu Aldigueri defendeu uma eleição geral para todos os cargos públicos de uma única vez, admitindo o momento excepcional que o país vive, por causa do coronavírus. “Que o Congresso Nacional alimentado pelas bases estaduais e municipais, encontre o momento correto para esse debate e, sendo inevitável, que encontre uma regra capaz de minimizar o sofrimento da população. O norte é não esquecer que devemos dar respostas para aqueles que nos confiaram a missão de representar. No momento, o certo é destinar os recursos do Fundo Partidário pra Saúde, com a finalidade de combater o coronavírus e salvar vidas”, disse.

 

Prorrogação das Eleições

Imagem: Reprodução/Instagram.

Também pelas redes sociais, o deputado Danniel Oliveira (MDB) defendeu a prorrogação das Eleições 2020 e a unificação de cargos eletivos. Segundo ele, a medida geraria economia de recursos públicos, com eleições apenas a cada 5 anos, melhoraria o processo eleitoral e permitiria que o Fundo Eleitoral deste ano fosse utilizado no combate ao coronavírus.

“Neste momento, é inimaginável a realização de um pleito eleitoral. Todas as nossas atenções precisam estar voltadas ao combate do Coronavírus e a restruturação do nosso país. Sou a favor que o Congresso Nacional prorrogue as eleições deste ano e unifique os cargos eletivos. Além de tornar o processo mais econômico, o Fundo Eleitoral de 2020 poderá ser imediatamente redistribuído para o enfrentamento a Covid-19. As eleições podem ficar para depois. Agora é hora de cuidar da nossa gente”, afirmou.