Quem somos

O Blog do Edison Silva tem como propósito ser um veículo criterioso na propagação e análise das notícias sobre Política, Administração Pública, Economia, assim como abrir espaços para personalidades locais propagarem suas ideias sobre temas relacionados aos informes do dia a dia.

Buscando primar pela correção e seriedade das informações e comentários aqui postados, trabalharemos para produzir o máximo possível de informações sobre as atividades dos parlamentares representantes dos cearenses nas duas mais importantes Casas legislativas do Estado (Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia Legislativa), assim como a atuação dos deputados federais e senadores do Ceará.

As administrações públicas, estadual e municipais, fontes importantes de informações sobre as gestões dos recursos públicos e dos serviços básicos reclamados pela população, assim como da geração de riquezas e de crescimento do Estado, terão a devida cobertura para permitir que todos quantos nos prestigiem com a audiência, estejam devidamente informados das ações dos órgãos do Poder Executivo.

O Controle Externo da administração pública, assim como os órgãos essenciais ao funcionamento do Poder Judiciário, inclusive o próprio, serão devidamente noticiados. As informações do setor econômico, e o noticiário geral complementarão a nossa parte informativa.

As opiniões sobre os mais diversos temas caros à sociedade cearense e nacional serão um outro diferencial enquanto proposto para ser um ambiente para o debate qualificado e inteligente, capaz de proporcionar motivações aos gestores dos três níveis de Governo.

Experiência

Edison Silva (José Edison da Silva), jornalista nascido em Sobral, no Ceará, em 1945, tem vasta experiência na cobertura da política cearense. É formado em Letras pela Faculdade de Filosofia Dom José Tupinambá da Frota, à época agregada à Universidade Federal do Ceará, e em Direito, pela Faculdade Farias Brito, em Fortaleza.

Exerce a profissão de jornalista, sempre com atuação no campo da política desde quando começou a trabalhar na Rádio Educadora do Nordeste, em Sobral. Em Fortaleza, a partir de 1975, quando ingressou no Sistema Verdes Mares, atuou, inicialmente e concomitantemente, na Rádio Verdes Mares e Televisão Verdes Mares, fazendo entrevistas e comentários. O mesmo trabalho executou na TV Diário, no programa Questão Aberta.

No jornal Diário do Nordeste, também do Sistema Verdes Mares, foi Editor de Política desde a sua fundação, contando pouco mais de três décadas ininterruptas no cargo.