Parlamentar responde processo na Assembleia Legislativa por quebra de decoro. Foto: Marcelo Bloc/Blog do Edison Silva.

O deputado estadual cearense André Fernandes (sem partido) afirmou ao Blog do Edison Silva que não teme perder o mandato por infidelidade partidária. Em julho, o parlamentar postou em uma rede social que havia deixado o PSL, estando desde então sem filiação partidária.

No entanto, como o blog adiantou na semana passada, o diretório nacional do PSL agora quer a vaga perdida na Assembleia cearense. Fernandes afirma que tentaram “passar-lhe a perna”, mas que está tranquilo quanto à questão.

“Não me preocupa, para ser sincero. Eles tentaram fazer um tipo de pegadinha, mas se o PSL estadual me deu uma carta de anuência, que configura justa causa, não tem como a nacional entrar com o pedido. É o mesmo partido. A estadual me dá a liberdade de sair, a nacional vem e diz que vai querer cassar meu mandato por isso?”, disse ao Blog.

Com a língua afiada de sempre, o parlamentar afirmou que seu suplente na Assembleia Legislativa está interessado na vaga, sem deixar de cutucar o colega de Assembleia, deputado Bruno Gonçalves, recentemente envolvido num áudio que negociava vagas na Câmara dos Vereadores de Fortaleza.

“Qual o suplente que não queira assumir? A não ser um suplente que seja pago R$ 20 mil por mês, como é no caso do (deputado) Bruno Gonçalves”, criticou.