Elmano Freitas teve emenda aprovada ampliando a forma de ajuda do Poder Executivo aos cidadãos de baixa renda do Estado. Foto: Marcelo Bloc/Blog do Edison Silva.

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, em votação realizada na tarde desta quarta-feira (08), o projeto de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Governo do Estado a adquirir e a distribuir gás em botijão às famílias em situação de maior vulnerabilidade social, durante o estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

A medida foi anunciada na última terça-feira pelo governador Camilo Santana. Uma emenda do deputado Elmano Freitas (PT) e uma subemenda do deputado Audic Mota (PSB) permitiram que, além da disponibilização do botijão cheio, o governo realize a recarga para aqueles cidadãos que já detiverem botijão em casa.

A justificativa apresentada pelo deputado Elmano é que muitos cearenses já detêm botijão de gás em casa. Ao elogiar as emendas apresentadas à matéria, o deputado Fernando Hugo Colares (PP) lembrou que a recarga do botijão é muito mais barata do que a compra de um botijão cheio novo, o que permitirá que, com o mesmo gasto, o Governo do Estado possa ajudar mais famílias necessitadas.