Governador fez o anúncio durante transmissão ao vivo nas redes sociais. Foto: Ascom/Gov.CE.

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta terça-feira (07) que o governo irá distribuições 200 mil “vale gás” para famílias de baixa renda. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais, no fim da tarde.

Camilo afirmou que os critérios de distribuição serão divulgados durante a semana, mas adiantou que serão priorizadas as famílias com o menor poder aquisitivo do Estado.

O chefe do Poder Executivo estadual agradeceu à empresa Nacional Gás Butano pela parceria nesta ação. “Uma empresa cearense, que vai disponibilizar esse gás a preço de custo, sem ter nenhum tipo de lucro”, explicou.

Edital

Também foi anunciado que o Governo do Estado estenderá para todo o Ceará o edital lançado pela Prefeitura de Fortaleza, para a confecção artesanal de máscaras protetoras. “A ideia é produzir máscaras, padronizadas e higienizadas, para serem distribuídas para a população de baixa renda”, explicou.

Apelo

Camilo fez ainda um apelo à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para que as instituições bancárias comprometam-se com a organização das filas nas agências. Os bancos alegam, segundo Camilo, que a obrigação deles é organizar filas apenas dentro das agências, o que geram enormes filas do lado de fora, sem precauções para evitar aglomerações ou para que se mantenha uma distância segura que evita contaminação. “Não custa nada organizar as filas também na parte externa das agências”, reclamou o governador.

Camilo Santana informou que terá nesta quarta-feira (08) reunião remota, às 9h30min, com todos os prefeitos cearenses.