Aprovados requerimentos pedindo adiamento no pagamento do IPVA no Ceará - Blog Edison Silva

Aprovados requerimentos pedindo adiamento no pagamento do IPVA no Ceará

Guilherme Landim defende a suspensão ou adiamento do pagamento do IPVA durante a pandemia do coronavírus. Foto: Blog do Edison Silva/Arquivo.

Dois requerimentos tratando da postergação do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Ceará foram aprovados durante sessão deliberativa remota da Assembleia Legislativa do Ceará, na tarde desta quarta-feira (08).

Os requerimentos, com teor semelhante, tiveram autoria dos deputados Guilherme Landim (PDT) e Heitor Férrer (SD).

“Num momento economicamente difícil como este, prorrogar o prazo de pagamento do IPVA é tão importante quanto as medidas de auxílio já apresentadas pelo governo. Nosso requerimento vem nesse sentido: adiar o pagamento para que o cidadão possa utilizar seus recursos com necessidades mais emergenciais, como a alimentação, por exemplo”, destacou Landim ao Blog.

O requerimento de Landim dizia: “Suspende ou prorroga a cobrança do IPVA pelo período que perdurar a pandemia do novo coronavírus, dependendo da situação fiscal do Estado”.

 

 

 

Heitor espera que o governo aprove o requerimento de sua autoria. Foto: Blog do Edison Silva/arquivo.

O de autoria de Heitor Férrer diz: “requer envio de ofício ao governador do Estado do Ceará, Sr. Camilo Santana, solicitando a prorrogação dos prazos para pagamento do IPVA’.

Por sugestão do líder do governo na Casa, deputado Júlio César Filho (Cidadania), a redação dos requerimentos foi alterada para: “O Governo não medirá esforços, dentro de suas possibilidades fiscais, para prorrogar o pagamento do IPVA no Estado do Ceará”.

Julinho comprometeu-se analisar a possibilidade do adiamento, juntamente com os técnicos do Governo, para verificar se há ou não viabilidade econômica para a prorrogação ser aprovado. A matéria deve entrar em votação na semana que vem, mesmo período de vencimento da parcela do IPVA de abril.

O Blog do Edison Silva já havia informado anteriormente sobre a intenção do deputado Heitor Férrer em adiar o pagamento do imposto devido ao coronavírus.

13 comentários “Aprovados requerimentos pedindo adiamento no pagamento do IPVA no Ceará

  1. Em vários estados foi adiado.
    Aqui no Ceará querem multar quem sai de casa.
    Agora, adiar um imposto, que seria muito bem recebido pelo cidadão, eles nem respondem as mensagens.
    Resumindo: São tudo farinha do mesmo saco!

  2. Meus amigos não se enganem com esse governador. Ele não reduziu nem o imposto sobre o alcool q está sendo produto de 1a necessidade no momento, imaginem se ele está preocupado com IPVA q vc deverá pagar.

Deixe uma resposta