Presidente do PROS/CE, Capitão Wagner tem planos ambiciosos para sua candidatura em 2020. Foto: Divulgação

Principal liderança política do PROS no Ceará,, o deputado federal Capitão Wagner, pré-candidato a prefeito de Fortaleza, espera ter o apoio de um “exército” de 400 candidatos a vereador, distribuídos entre as siglas aliadas de sua postulação. O parlamentar está buscando apoio de outras legendas para as eleições majoritárias, e já conseguiu o aval de Avante, PSC e Podemos, além do PROS.

Segundo Wagner informou ao Blog do Edison Silva, até o momento o partido já tem 160 pré-candidatos a vereador em Fortaleza. No entanto, o objetivo final é chegar a pelo menos 400 candidaturas. Nas eleições de 2016, a agremiação alcançou a marca de pouco mais de 69 mil votos em todo o Estado, elegendo apenas 31 vereadores no Ceará.

Cabo Sabino volta a apoiar Capitão Wagner

O PROS também tenta uma maior aproximação com o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, mas dirigentes do grêmio quer protagonismo no pleito de 2020. Na Capital cearense, por exemplo, a sigla quer encabeçar a chapa majoritária indicando o nome para a candidatura de vice-prefeito.

No próximo mês, em outubro, o PROS deve anunciar mais dois partidos aliados ao projeto liderado por Wagner na Capital cearense.