Sede do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Foto: TCE/Divulgação.

A Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), apresenta o novo formato de qualificações do TCEduc – edição 2024/2025. A partir do dia 19 de fevereiro, serão ofertados dois cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD): Nova Lei de Licitações (30 horas), até 29 de março, aberto a todos os interessados; e Cidadania e Controle Social das Contas Públicas (40 horas), até 8 de abril, dirigido aos Conselhos de Políticas Públicas.

Enquanto o primeiro tem como foco o controle externo, o segundo é voltado para o controle social. Os cursos serão ministrados por técnicos do TCE Ceará. As inscrições para os dois cursos a distância já estão abertas e os interessados podem se inscrever no Sistema de Gestão Educacional (Siged).

Já os primeiros encontros presenciais de 2024 ocorrerão no final de fevereiro, conforme datas e municípios a seguir:

*Nova Lei de Licitações: Barroquinha, Chaval e Camocim (27/2), Jijoca, Cruz e Bela Cruz (28/2), Acaraú, Itarema e Marco (29/2).

*Cidadania e Controle Social das Contas Públicas – Conselhos de Políticas Públicas: Camocim (27/2), Cruz (28/2), Acaraú (29/2).

O TCEduc tem o objetivo de orientar os gestores e servidores sobre temas relevantes da administração pública, além de fornecer ao cidadão instrumentos de transparência e conhecimentos necessários ao exercício do controle social.

Fonte: Ascom/TCE.