Jorge Pinheiro defende que as igrejas sejam abertas neste domingo, com até 15% de sua capacidade total, respeitando as medidas de segurança sanitária. Foto: CMFor.

Mesmo após cobrança de vereadores, igrejas e templos religiosos devem permanecer fechados durante a Páscoa.

A regulamentação da Lei que torna esses equipamentos como serviços essenciais durante calamidade pública, só deve ocorrer no dia 13 de abril, data de aniversário da cidade de Fortaleza.

A informação foi repassada pelo vereador Jorge Pinheiro (PSDB), um dos defensores da abertura dos templos religiosos durante a Páscoa, devido a importância da data para os cristãos. Ele esteve em reunião com o procurador geral do Município, Fernando Oliveira, ao lado dos vereadores Ronaldo Martins (Republicanos) e Priscila Costa (PSC), tratando da regulamentação da legislação aprovada em fevereiro pela Câmara Municipal.

No encontro, segundo disse, ficou acertado que até o dia 13 de abril a Lei será regulamentada. No entanto, uma das demandas do grupo, que era a abertura de igrejas neste domingo de Páscoa, 4 de abril, ficou sem resposta. “Infelizmente a gente não teve essa certeza. Ainda estamos aguardando uma possível reunião com o prefeito e uma decisão do governador sobre expandir o novo decreto, haja vista que o atual se encerra dia 4”, disse.

O parlamentar defende que as igrejas sejam abertas no domingo, com até 15% de sua capacidade total, respeitando todas as medidas de segurança. De acordo com ele, é nos templos religiosos que as pessoas buscam consolo corporal e espiritual.

“Nós ainda temos esperança para que pelo menos no domingo os templos sejam abertos. Mas na semana seguinte, podemos ter a regulamentação, segundo o próprio procurador do Município”.