Vereador propõe à Prefeitura de Fortaleza comprar vacinas aprovadas pela Anvisa e não fornecidas pelo Governo Federal - Blog Edison Silva

Vereador propõe à Prefeitura de Fortaleza comprar vacinas aprovadas pela Anvisa e não fornecidas pelo Governo Federal

Couto pediu ao prefeito José Sarto (PDT) rapidez na compra. Foto: Reprodução.

O projeto de Indicação 234/2021 propõe ao Executivo de Fortaleza comprar vacinas com eficácia comprovada contra o novo coronavírus (Covid-19), aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações do Governo Federal.

A matéria é assinada pelo vereador Leo Couto (PSB) e está em tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza.

Durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (24), o socialista pediu rapidez na aprovação do projeto. “Estamos numa demanda e uma demora muito grande para obtenção de novas vacinas e pouco mais de 2% [população brasileira] foi imunizada”, alertou.

Couto também fez coro para a importância da vacinação que é o único meio para tentar dar “uma tranquilidade para a população”.

O vereador citou a manutenção pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) da liminar do ministro Ricardo Lewandowski que permite a compra, por estados e municípios, de vacinas sem registro da Anvisa, corroborando com seu texto.

Deixe uma resposta