Sarto pretendia ter realizado as provas do concurso até outubro deste ano. Foto: ALECE.

Durante a entrevista coletiva em que foram anunciados os nomes consensuais para concorrerem à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, o presidente José Sarto (PDT) aproveitou para fazer uma pequena prestação de contas de sua gestão, no que diz respeito ao concurso público para novos servidores.

Antes prometido para outubro passado, o concurso não pôde ser realizado por solicitação do Ministério Público, temendo que fosse causada aglomeração. “Só para que vocês tenham ideia, já tínhamos mais de 33 mil inscritos. E isso ia demandar arranjar locais, iria impor uma logística de aglomeração que, em plena pandemia, em pleno processo eleitoral, era inviável de a gente fazer”, explicou o presidente.

Sarto sempre deixou claro que realizar o concurso era um projeto particular seu, mas ficará feliz se o próximo presidente realizá-lo. Candidato único ao cargo, Evandro Leitão falou que a realização está entre suas prioridades.

O atual chefe do Poder Legislativo não poupou elogios ao colega Leitão, que deverá substituí-lo. “Ele tem de sobras condições para fazer uma gestão bem mais avançada, bem mais moderna do que nós procuramos fazer. Nós, lamentavelmente, fomos atingidos desde março pela pandemia”, lamentou.