Sarto disse que a realização do concurso é motivo de satisfação pessoal dele como presidente da AL. Foto: ALECE.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT) afirmou, nesta quinta-feira (23), que acredita que as provas do concurso público da Casa devam ser aplicadas até o mês de outubro próximo.

“A minha realização pessoal é fazer o concurso público. Nós tivemos que adiar a data do concurso, devido à pandemia. Seria realizado agora em julho, mas ontem (22) mesmo eu tive contato com a empresa que ganhou o direito da realização do concurso e, para você ter ideia, isso requer uma logística para a realização da prova. Imagine você realizar uma prova simultânea para mais de 30 mil pessoas, de maneira que não haja a segurança do resultado?”, questionou. O concurso ofertará 100 vagas.

O deputado afirmou que já foram disponibilizados à Assembleia o Centro de Formação Olímpica, o Centro de Eventos e o Ginásio Paulo Sarasate para a realização das provas. “Eu dei uma data limite para a empresa (responsável pelo concurso), para ver se ela corria e vamos ver se a gente consegue realizar a prova até outubro”, disse Sarto, afirmando que, assim que a data for fechada com a empresa responsável, será comunicada à imprensa.