O senador Cid Gomes (PDT/CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) na cidade de Sobral por arma de fogo ao reclamar o fim do amotinamento de policiais militares no quartel da cidade. Ele foi baleado duas vezes, mas nenhum dos seus órgãos vitais foi atingido. “Neste momento, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral”, informou a assessoria do parlamentar.

Antes do incidente, Cid, ainda em Fortaleza, postou um vídeo conclamando os sobralenses a encontrá-lo no fim da tarde, no aeroporto da cidade, para garantirem segurança à população. No aeroporto, o discurso foi forte contra o amotinamento e foi em direção ao quartel onde pediu que os policiais retirassem seus familiares e desocupassem o prédio público. Não foi atendido e, dirigindo um trator, avançou sobre a grade de proteção do quartel, ocasião em que foi baleado.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, através de nota mostrou-se preocupado e disse que estava acompanhando o caso.

Veja a manifestação do presidente do Senado:

Postagem feita pelo presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre. Foto: Reprodução/Twitter.

“Nota Pública

Acompanho com preocupação os desdobramentos do ocorrido com o senador Cid Gomes, na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral, no Ceará. Entrei em contato o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e com o governador do Ceará, Camilo Santana, para obter informações e garantir a segurança do parlamentar.

Davi Alcolumbre
Presidente do Congresso Nacional.”

 

 

O ex-governador Ciro Gomes, irmão de Cid, assim se pronunciou nas redes sociais:

“Meu irmao Cid Gomes foi vitima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados em Sobral, nossa cidade. Até aqui as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo. Novos exames estão sendo feitos mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte.
Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei.”