Cid Gomes se recupera de tiros que foram dados por policiais contra ele durante motim em Sobral. Foto: Divulgação.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), maior legenda em atividade no Estado, já tem preparado para o mês de março diversas convenções, que devem ser encerradas somente no mês de abril. O partido, porém, aguarda recuperação do presidente interino da sigla, o senador Cid Gomes, para que ele dê prosseguimento aos trabalhos à frente da agremiação.

De acordo com o deputado federal André Figueiredo, que está licenciado da presidência do PDT, já havia uma programação construída junto com Cid Gomes. Nesta segunda-feira (02), o dirigente se reuniu com Cid para saber de quais ele poderá participar. Segundo disse, o senador ainda se encontra debilitado e deve ser representado por outros correligionários em diversos desses encontros.

“Ele está com muita energia para voltar às  reuniões. Mas é preciso precaução por conta das aglomerações dos eventos e aí pode machucar os ferimentos”, afirmou o deputado federal. “Já temos calendário e vários movimentos, que começam neste fim de semana e se encerram no dia 3 de abril”, disse Figueiredo ao Blog do Edison Silva.

Senador Cid Gomes é baleado em Sobral por policiais militares

O evento de maior envergadura até então está marcado para o dia 14 de março, em Juazeiro do Norte e Brejo Santo, no Cariri. Na ocasião, será inaugurado a sede do PDT do Cariri e realizada convenção municipal em Juazeiro, além de eventos em outras cidades, como Barbalha e Crato.

O presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, já estão confirmados nestes eventos. “A presença do Cid vai ficar na dependência da situação da saúde dele”, disse Figueiredo.

“Vamos ter eventos em todas as cidades. O calendário está montado para recebermos novas filiações de novos candidatos a vereador e a prefeito”, afirmou o dirigente. O PDT pretende lançar até 120 candidatos a prefeito em todo o Estado, e espera eleger, no máximo, 70 gestores em outubro próximo.