Senador afirmou que Hospital do Coração de Sobral não deixa a desejar a qualquer outro equipamento de saúde do mundo. Foto: Reprodução Vídeo.

O senador Cid Gomes (PDT) está sendo tratado, desde o fim da manhã desta quinta-feira (20), no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, depois de receber os primeiros socorros, na quarta-feira (19) em Sobral, onde foi atingido por dois tiros, saídos de um grupo de policiais militares que estavam amotinados no quartel da Polícia Militar naquela cidade, no momento em que o senador tentava derrubar uma grade, dirigindo um trator, para acabar com o amotinamento. O governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o ex-ministro Ciro Gomes, acompanharam toda a movimentação do deslocamento de Cid.

Para Ciro, o amotinamento dos policiais em Sobral era uma provação ao ex-governador Cid, pois o Estado tem 184 municípios e eles resolveram aterrorizar em Sobral. Para ele, o irmão não corre perigo de vida.

Antes de sair de Sobral, Cid que está licenciado de suas atividades do Senado, para o trato de assuntos particulares, ou seja, cuidar da articulação política de seu grupo no Ceará, divulgou um vídeo em suas redes sociais agradecendo à equipe médica do Hospital do Coração de Sobral, e deixando seus eleitores mais calmos. Na tarde da quarta-feira (19), o pedetista foi alvejado por dois tiros disparados por policiais amotinados em Sobral, quando tentava entrar no local com uma retroescavadeira.

“Depois de extraordinários cuidados médicos que salvaram a minha vida, quero agradecer a toda equipe do Hospital do Coração de Sobral que não deixa nada a dever a nenhum hospital do mundo”, disse no vídeo Cid Gomes, ainda visivelmente abatido. “Quero me comprometer de, no futuro, ajudar no que puder fazer, retribuir aqui, buscando recursos para mais equipamentos para que esse hospital possa salvar mais vidas”.

Senador Cid Gomes é baleado em Sobral por policiais militares. O seu estado de saúde não inspira maiores cuidados

Cid Gomes passa bem após ser atingido por dois tiros desferidos por policiais em Sobral

Na manhã desta quinta-feira (20), o hospital emitiu boletim afirmando que o senador já estava em seu quadro normal, sem necessidade de permanência na área intensiva, sendo transferido para a enfermaria.

“O Hospital do Coração, neste ato representado por seu Diretor Técnico, informa que o Senador Cid Ferreira Gomes deu entrada nesta unidade hospitalar, vítima de ferimento por arma de fogo no hemitórax esquerdo em 19 de fevereiro de 2020. Após atendimento inicial, evoluiu sem intercorrência nas últimas horas, mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal, não mais necessitando de cuidados de terapia intensiva, recebendo, portanto, alta para a enfermaria”.

Veja o vídeo gravado por Cid Gomes ainda no Hospital do Coração de Sobral: