Kátia Rodrigues é a quinta suplente do Cidadania. Foto: Evilázio Bezerra/CMFor.

A Câmara Municipal de Fortaleza inicia 2020 com uma nova vereadora. Tomou posse nesta quinta-feira (02), no gabinete da presidência, a suplente Kátia Rodrigues (Cidadania), na vaga do vereador Michel Lins (Cidadania) que tirou licença por 120 dias para tratar de interesses particulares.

Michel já tinha antecipado, ano passado, ao Blog do Edison Silva que iria se afastar temporariamente do mandato para dar oportunidade aos suplentes do partido. Ele é presidente do diretório municipal do Cidadania em Fortaleza.

“Estou me licenciando para focar e conduzir melhor as articulações e levar o partido novamente a estar entre os cinco mais bem votados da Capital”, disse Michel Lins à época.

A nova vereadora Kátia Rodrigues (Kátia Maria Rodrigues de Sousa) é a quinta suplente do partido. Ela conseguiu 2.156 votos.

O primeiro suplente do Cidadania é Luis Gadelha Rocha Neto que tirou 2.782. O segundo suplente é João Batista de Aguiar (Prof. Aguiar Toba) que tirou 2.561. Terceiro suplente é o Marcos Paulo Lopes de Sousa Cavalcante tirou 2.534 votos. Quarto suplente Antônio Iremar Gomes Rocha (Pastor Iremar) tirou 2.156 votos. E o sexto suplente é Francisco Enilson de Sousa Soares (Professor Enilson) que tirou 2.136 votos.

Na solenidade de posse, Kátia assinou a ata e leu o juramento, ressaltando o compromisso para com o povo de Fortaleza. “Este momento para mim é um sonho, pois a gente galgou e continua nesse pensamento de chegar a ser efetiva. Esse mandato fará com que a gente veja a cidade como acolhida. Um mandato para que possamos trazer as causas que defendemos para dentro do Legislativo. Já fui conselheira tutelar e a gente tem a capacidade de entender as políticas públicas que a gente precisa e pede aos nossos gestores. É um querer muito grande defender nossas crianças e adolescentes nesse tempo que ficarei na Casa”, disse a vereadora.

Em seguida, o presidente Antônio Henrique (PDT), deu as boas-vindas a parlamentar. “Tive a oportunidade de conhecer a Kátia como conselheira tutelar de Fortaleza. É uma pessoa que sempre busca ajudar as pessoas e, desde quando conselheira, atua na causa das crianças e das famílias. Para mim, é um motivo de muita alegria tê-la na Câmara Municipal, para ajudar cada um de nós. Você assume a vaga de um vereador muito competente e que luta muito pelo seu povo. O mandato dele vai estar em boas mãos”, frisou o presidente.

O Cidadania, antigo PPS, conseguiu em 2016 duas cadeiras na Câmara de Fortaleza. Uma ocupada por Michel Lins Cavalcante de Almeida que tirou 5.275 votos e outra ocupada por Francisco Dummar Ribeiro Lima que tirou 3.115 votos.

Com informações da Ascom/CMFor.