A direção municipal do partido se reuniu no último sábado para traçar metas para 2020. Foto: Divulgação

O Diretório Municipal do Cidadania em Fortaleza, liderado pelo vereador Michel Lins, promoveu no sábado (21) a última reunião de 2019 com os pré-candidatos a vereador pelo partido para as eleições do próximo ano.

O encontro teve como objetivo a criação de um planejamento estratégico de ação para o fortalecimento e alinhamento da chapa, visando a eleição de três a quatro candidatos para ocupar cadeiras na Câmara Municipal de Fortaleza em 2021.

“Estou me licenciando para focar e conduzir melhor as articulações e levar o partido novamente a estar entre os cinco mais bem votados da Capital. Estabeleci também um calendário de ações para fortalecer e ampliar cada pré-candidato em suas áreas ou regiões de atuação. Já temos 52 nomes filiados para a disputa ano que vem e sairemos com chapa completa”, garantiu Michel Lins.

Na reunião também ficou definido a realização de workshops em 2020, focando marketing digital e político e planejamento e estratégia de campanha.

O dirigente também afirmou que o Cidadania pertence à base aliada do Governo Roberto Cláudio e está apontando o nome do Secretário de Turismo Alexandre Pereira, a ser indicado para a sucessão municipal através do grupo ligado ao prefeito de Fortaleza.

Até o momento, o Cidadania de Fortaleza possui 17 mulheres pré-candidatas com possibilidade de eleição em 2020. No Ceará, o partido pretende ampliar o número de vereadores, e apresentar ao menos 20 candidaturas a prefeito.

Candidatura

O Cidadania deve lançar o nome do deputado Júlio César Filho a prefeito no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No Quixadá, a aposta é o Dr. Sérgio Onofre, e no Crato, Dr. Leitão. Em Juazeiro do Norte, o ex-deputado Anderson Palácio deve ter sua candidatura colocada na disputa local.

O partido ainda terá candidaturas em Canindé, Choró, Jardim, Hidrolândia, Campos Sales, Crateús, Uruburetama, Paramoti e Santana do Acaraú.