Discussões sobre o novo regimento interno da Assembleia definirão pela permanência ou não das sessões plenárias nas sextas-feiras. Foto: Robério Lessa.

Como vem acontecendo há várias sextas-feiras, poucos deputados estaduais apareceram no Plenário 13 de Maio neste dia 6 de dezembro. Às 10h, com apenas 11 parlamentares registrando presenças, a sessão plenária foi cancelada. O quórum mínimo exigido para a abertura dos trabalhos é de 16 deputados.

Dois eventos na Assembleia Legislativa contribuíram para a ausência dos parlamentares no plenário, nesta manhã, segundo servidores da Casa. O Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos realizou um evento chamado Pacto pelo Saneamento Básico; enquanto o Salão Nobre da Presidência da Casa recebeu o lançamento da Campanha Brasileira do Laço Branco – homens pelo fim da violência contra a mulher.

Além disso alguns parlamentares acompanharam, nesta sexta-feira pela manhã, a solenidade no Tribunal de Justiça do Estado, prestigiando a homenagem que receberia na ocasião o deputado Elmano de Freitas

Leia também:
.
Com esvaziamento, Assembleia discute mudanças em sessões plenárias das sextas-feira
. Deputado Carlos Felipe propõe atividades às sextas-feiras no Plenário da Assembleia
. Esvaziamento de sessão reforça tese de mudanças no Regimento Interno da Assembleia Legislativa
. Projeto de Regimento Interno da Assembleia Legislativa prevê criação da Tribuna Popular