Antes do encerramento prematuro da sessão, foram respeitados dois pedidos de minuto de silêncio. Foto: ALECE.

Mais uma vez não houve sessão plenária na Assembleia Legislativa. Após a falta de quórum na última sexta-feira (6), desta vez o motivo foi a morte do ex-deputado estadual Pedro de Sales Nunes, que fez com que a sessão fosse levantada após a abertura dos trabalhos.

O ex-parlamentar, nascido em São Luis do Curu/CE, faleceu aos 83 anos, na última sexta-feira. Como é de praxe na Casa, ex-deputados falecidos são homenageados com minuto de silêncio e levantamento da sessão.

Pedro Nunes era contabilista e empresário do ramo de educação. Antes de exercar a função de deputado estadual, foi também vereador por Fortaleza nos anos de 1960 e 1970, filiado ao MDB. O pedido de levantamento da sessão foi feito pelo deputado Leonardo Araújo (MDB).

Outro pedido de minuto de silêncio

Antes do encerramento da sessão desta sexta, por pedido do deputado Nelinho (PSDB), a Casa também prestou homenagem, com minuto de silêncio, ao bispo emérito da diocese de Iguatu, dom José Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago.

Dom José Mauro faleceu na última segunda-feira (9), aos 94 anos. Ele nasceu em Russas, era bispo da Igreja Católica do Brasil e emérito da diocese de Iguatu, da qual foi o seu primeiro bispo diocesano.