Deputado Audic Mota preside a Comissão de Atualização do Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Foto: ALECE.

O deputado Audic Mota (PSB) anunciou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (24), que a Comissão de Atualização do Regimento Interno da Assembleia Legislativa deverá encerrar suas reuniões daqui a duas semanas. O parlamentar, que preside a comissão, não quis fixar uma data, mas afirmou que ‘muito em breve’ o projeto será entregue à Mesa Diretora.

Audic adiantou que um dos instrumentos que foram acolhidos pela proposta de atualização, sugerido por membros da comissão, foi a criação da Tribuna Popular. “A proposta vai estabelecer um dia do mês para que a Assembleia abra sua tribuna, durante a sessão plenária, para a participação de entidades e outros órgãos de grande importância e representação para sociedade”, explicou.

O parlamentar disse ainda que boa parte das propostas feitas pelos membros da comissão está sendo acolhida e estudada. A ideia anterior era que o projeto chegasse à Mesa Diretoria em setembro, mas as discussões se alongaram e o prazo fora esticado. Audic reiterou a necessidade de serem discutidos todos os temas relativos ao projeto, visto que o novo regimento deverá ter validade pelas próximas duas décadas, pelo menos.