Deputado estadual Audic Mota /Foto: Blog do Edison Silva

O projeto de atualização do Regimento Interno da Assembleia Legislativa deverá chegar ao Plenário da Casa no final do mês de setembro, segundo o presidente da Comissão Especial de Reforma e Atualização do Regimento Interno, deputado estadual Audic Mota (PSB).

“Vamos retomar os trabalhos em agosto, de maneira até um pouco mais forte, porque, de toda forma, os relatores precisam de tempo para avaliar e amadurecer o que está sendo proposto. Foram mais de cem contribuições de parlamentares que chegaram, fora as contribuições e o estudo técnico de cada relator sobre o seu título, seu tema, que obviamente demanda tempo e amadurecimento, porque um tema se relaciona com o outro e deverá ser trazido à Casa depois do conjunto feito pelo relator geral”, explicou Audic.

Entre os temas destacados pelo presidente do colegiado, está o debate sobre o tipo de eleição na Mesa Diretora e a votação aberta. “Eram temas que não eram debatidos na Casa, isso não quer dizer que nós já tenhamos decidido sobre isso, mas quer dizer que é preciso fazer uma avaliação sobre como isso vem ocorrendo. Se a eleição, por exemplo, continuaria por chapa, ou seria possível uma candidatura avulsa, uma candidatura por cargo”, conta Audic.