Para José Airton, o nome da ex-prefeita não é consenso entre as alas petistas. Foto: Agência Câmara.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Fortaleza está buscando unidade em torno da possibilidade de não existência de um segundo turno na disputa interna da legenda. No entanto, de acordo com o deputado federal José Airton Cirilo, um acordo envolveria também o nome que seria colocado pela legenda para a disputa eleitoral de 2020. Segundo o petista, não há consenso em torno do nome da ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins.

“A Luizianne está propondo um grande acordo, só que ela sendo candidata a prefeita. Mas essa unidade não existe, porque temos outros nomes. Temos o nome do Guilherme Sampaio, do Acrísio Sena. O meu também está sendo colocado”, disse José Airton.

Disputa para o comando do PT de Fortaleza, frusta petistas aliados do governador. O segundo turno é com aliados de Luizianne

Petistas querem unidade interna de olho na disputa eleitoral de 2020 em Fortaleza

O deputado estadual Acrísio Sena, por outro lado, disse na manhã desta quinta-feira (12), ao Blog do Edison Silva, que o caminho da unidade interna está praticamente fechado. Segundo informou Sena não haverá segundo turno na disputa interna, o que estava marcado para acontecer no próximo dia 29 de setembro.

Ele afirmou ainda que se o candidato Raimundo Ângelo, o “Raimundinho” tirar seu nome da discussão no segundo turno, a terceira candidata na disputa, Liliane Araújo, não irá entrar no confronto com o primeiro colocado, o vereador Guilherme Sampaio.

Aliado de Luizianne Lins, o deputado Elmano de Freitas afirmou que os debates internos estão sendo encaminhados para um consenso entre todas as partes. No entanto, ele destacou que isso dependerá de reunião entre as lideranças das alas que estão se confrontando internamente, o que deve acontecer no fim da tarde desta quinta-feira.

A deputada federal Luizianne Lins, tentou diálogo com José Airton na quarta-feira passada, mas o encontro não ocorreu, visto que a petista não havia combinado com Airton os termos para a unidade da legenda. Segundo o deputado federal, além da questão do nome a ser indicado para o pleito do próximo ano, cargos dentro da executiva municipal também estão em jogo.