Deputado comemora debate para resolver impasse territorial entre municípios - Blog Edison Silva

Deputado comemora debate para resolver impasse territorial entre municípios

Acrísio acredita que, apesar de complicado, é possível que empasse seja resolvido. Foto: ALECE

O deputado estadual Acrísio Sena (PT), em pronunciamento realizado no primeiro expediente desta quarta (19) na Assembleia Legislativa, informou que realizou reunião com os prefeitos de Tabuleiro do Norte, Rildson Vasconcelos, e Alto Santo, Íris Gadelha, para falar sobre o impasse territorial que envolve 23 comunidades, com quase 3 mil pessoas entre os dois municípios.

O parlamentar, que já tratara algumas vezes do caso na tribuna da Casa, comemorou a disposição dos prefeitos em resolver o caso.

“A boa notícia é que há disposição dos dois prefeitos em resolver a questão. Vamos fazer um Grupo de Trabalho para debater a situação com as prefeituras e câmaras das duas cidades, além de Idace, Ipece, Aprece, Ministério Público, IBGE, Secretarias de Educação e Saúde, Eneel, DAER e TRE. Parabéns à maturidade demonstrada pelos prefeitos para resolver este desafio”.

Em 2018, habitantes destas comunidades tiveram seus títulos transferidos pelo TRE para Alto Santo, além da Eneel mudar o local do domicílio na cobrança de energia. Os laços dos habitantes destas comunidades porém são todos com Tabuleiro.

Um comentário sobre “Deputado comemora debate para resolver impasse territorial entre municípios

Deixe uma resposta