O deputado Acrisio Sena (PT), segundo orador do primeiro expediente desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa, destacou o problema de delimitação municipal que atinge 23 comunidades, num total de 2.600 pessoas, localizados entre as cidades de Alto Santo e Tabuleiro do Norte.

Segundo o parlamentar, o território pertence a Alto Santo, mas a história de vida, os laços familiares, culturais e políticos de parte da população pertencem a Tabuleiro do Norte. Lembrou que em 1957 houve a emancipação das duas cidades, quando foram definidos os limites desses municípios. Segundo o parlamentar, “quando nas eleições de 2018 muda-se, de maneira brusca, os domicílios eleitorais dessas pessoas, de Tabuleiro para Alto Santo”, explicou Sena, listando problemas que isso geram para as pessoas.

“Espero que possamos chegar a uma saída pacífica para essa realidade”, disse o deputado, afirmando esperar chegar a um acerto em audiência pública que deverá ser realizada para discutir o assunto, juntamente com integrantes das câmaras municipais das duas cidades. O pedido de audiência já fora protocolado pela Assembleia, aguardando o retorno positivo dos municípios para determinação da data.