Governador do PT participa do primeiro programa do segundo turno e terá presença nas ações de campanha do candidato do PDT. Foto: Reprodução/Propaganda Eleitoral.

Como era seu desejo desde o início da campanha eleitoral em Fortaleza, o governador Camilo Santana (PT), enfim, participou da propaganda do candidato do PDT, Sarto, no retorno dos programas no rádio e na televisão, nesta sexta-feira (20). Em sua primeira participação, o chefe do Poder Executivo defendeu voto no correligionário e disse que os fortalezenses precisam “evitar o retrocesso e o despreparo”.

Ao lado do postulante, Camilo destacou que estará de mãos dadas com Sarto, caso ele seja eleito prefeito de Fortaleza. “O nosso povo quer, a nossa Fortaleza merece. Agora é a reta final e precisamos evitar o retrocesso, o despreparo e a intolerância na nossa Fortaleza. Vote certo, vote Sarto”, concluiu.

Além de Camilo, Roberto Cláudio também, mais uma vez, esteve ao lado de Sarto no seu programa eleitoral. Logo no início da propaganda, o postulante pedetista agradeceu os votos que recebeu e chamou seu adversário neste segundo turno, Capitão Wagner (PROS), de “o candidato do Bolsonaro”.

“Quero começar o segundo turno com agradecimento aos mais de 450 mil eleitores que me fizeram conquistar o primeiro lugar”, disse Sarto também agradecendo aos eleitores dos candidatos derrotados no primeiro turno que, segundo disse, “lutam para que Fortaleza não caia no autoritarismo e não dê um salto no escuro”.

O candidato pedetista destacou que vai continuar trabalhando para melhorar aquilo que vem sendo tocado pela atual gestão nas áreas de saúde, saneamento básico, educação, vigilância, segurança e geração de empregos. “Em todas as áreas uma nova Fortaleza está surgindo e não pode parar”.

Sarto apresentou algumas medidas que devem ser implantadas na saúde, principalmente, no que diz respeito ao combate à pandemia do novo coronavírus. “Vamos implantar o programa de enfrentamento à pandemia, priorizando servidores da saúde e grupo de risco, ampliar os testes da rede de saúde”, afirmou.

Além disso, ele voltou a ressaltar a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas, as UPAs, duas policlínicas e 18 postos de saúde. O prefeito Roberto Cláudio destacou a parceria entre o governador Camilo Santana e Sarto.