Governador Camilo Santana, vice Izolda Cela, secretários Chagas Vieira e Marcos Gadelha. Foto: Gov.CE.

Em novo encontro do Comitê Deliberativo de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará, ocorrido nesta sexta-feira (4/2), foi decidido pela manutenção do veto às festas de pré-Carnaval e Carnaval no Estado.

Nas festividades, não haverá ponto facultativo na administração pública. Empresas e instituições de ensino funcionarão normalmente. O Comitê também recomendou a abertura do comércio, indústrias e serviços, com a compensação, em data futura, dos dias trabalhados nesse período.

Em eventos, ficou definido em 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos, com o cumprimento dos protocolos sanitários e a exigência do passaporte da vacina.

Para congressos, seminários e outros eventos corporativos, que não sejam festivos, a capacidade fica ampliada para 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em ambientes abertos.

Regras outras continuam em vigência, como a limitação do público nos estádios a 30% da capacidade, além da obrigatoriedade ao uso de máscaras N95 ou similar a trabalhadores de escolas, farmácias e supermercados.