Élcio desta vez comentou sobre o assassinato de duas pessoas na Praia do Futuro. Foto: Reprodução

No último domingo (28), o vice-prefeito de Fortaleza Élcio Batista (PSDB) criticou novamente a Segurança Pública do Estado do Ceará e o arco que abrange o Governo de Elmano de Freitas (PT). Desta vez Élcio comentou em suas redes sociais sobre a violência na Praia do Futuro, que resultou na morte de duas pessoas no último fim de semana. O político disse que a tendência é que a segurança do Estado se tornar ainda mais crítica: ” Não temos uma liderança capaz de enfrentar o contexto de insegurança, medo e ascensão das facções”.

Em outro post Élcio fez menção ao slogan do PT utilizado no último pleito em outubro que agrupa as imagens de Luiz Inácio Lula da Silva (presidente), Camilo Santana (Senador) e Elmano de Freitas (Governador) com a intitulação ”O Ceará três vezes mais forte!”. ”O Governo do Ceará está três vezes mais fraco: sem liderança, sem projeto e sem integração que responda aos anseios da população. O abandono do Ceará Pacífico acabou com qualquer possibilidade de termos esperança que dias melhores virão”, publicou o pessedebista.

Na semana passada o vice-prefeito advertiu a atuação Governo, atrelado  ao Corpo de Bombeiros, durante o incêndio no Parque do Cocó. De acordo com o gestor municipal, o Executivo Estadual teria atuado “zero” para resolver o problema.

Ainda neste mês de janeiro Élcio criticou a mudança de estratégia na área de segurança do Estado. Na oportunidade ele destacou uma postagem do jornal O Povo, para dizer que não se pode “mudar aquilo que inexiste”. Ele também fez censuras ao Governo Estadual ao lamentar o número de assassinatos de mulheres no Ceará. Segundo Élcio, com “a ausência de um plano de segurança pública, a violência cotidiana e as facções crescem”.

Em agosto de 2023, foi quando o gestor da cidade iniciou com mais afinco os julgamentos contra as lideranças do PT da base do presidente da República no Ceará. Na data Élcio falava que o Governo do Estado não priorizava uma agenda econômica para gerar mais emprego e renda para as pessoas. Ele lamentou o fato de o aeroporto de Fortaleza ter atingido sua pior movimentação desde 2010.

Confira publicação de Élcio criticando a segurança no Ceará: