Elcio criticou o Governo do Estado e foi repudiado pelo Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros do Ceará repudiou postagem do vice-prefeito de Fortaleza, Elcio Batista (PSDB), que criticou as ações do Governo do Estado para debelar as chamas do incêndio que atingiu a área do Parque do Cocó, na Capital cearense. Para o gestor municipal, o Executivo Estadual teria atuado “zero” para resolver o problema. Os bombeiros, porém, estiveram atuando no local desde o primeiro momento.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) repudia, veementemente, as declarações do vice-prefeito de Fortaleza, Elcio Batista, de que o Estado teria, segundo ele, “zero compromisso, zero agilidade e zero resolutividade” com relação ao incêndio em área do Parque Estadual do Cocó”, diz o texto.

Segundo a nota, desde que o fogo foi identificado, em área de difícil acesso do parque, “homens e mulheres do Corpo de Bombeiros atuam, ininterruptamente, para controlar o incêndio, inclusive durante toda madrugada. São centenas de servidores, entre bombeiros, brigadistas da Secretaria do Meio Ambiente e policiais militares do BPMA que se dedicam para interromper esse desastre ambiental”.

Para a instituição, o vice-prefeito, que é agente público, deveria zelar pelo bem dos fortalezenses ao invés de “desrespeitar os servidores”.”A instituição lamenta que o vice-prefeito, um agente público que deveria zelar pelo bem dos fortalezenses, use as redes sociais para desrespeitar os servidores que têm atuado de forma tão intensa e que dedicam suas vidas para debelar o incêndio, para, com isso, proteger a principal área de preservação ambiental da capital”.