Elcio Batista lamentou a informação de que o número de visitantes no Aeroporto de Fortaleza foi o menor em 10 anos. Foto: Divulgação

Ex-aliado do então governador Camilo Santana, e secretário do Governo do Estado até 2020, o agora vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, presidente estadual do PSDB estadual, divulgou vídeo tecendo críticas à atual gestão Elmano de Freitas por segundo ele, não ter como prioridade uma agenda econômico para gerar mais emprego e renda para as pessoas. Ele lamentou o fato de o aeroporto de Fortaleza ter atingido sua pior movimentação desde 2010.

“O que está acontecendo com o Hub Aéreo do Ceará?Temos a pior movimentação desde 2010. Tem algo acontecendo e é a falta de prioridade, a falta de agenda econômica econômica para gerar mais emprego e renda para as pessoas”, atacou.

De acordo com ele, os dados apresentados nesta semana sobre a movimentação no Aeroporto de Fortaleza demonstra que não existe um projeto de desenvolvimento por parte do Governo do Estado. “É uma demonstração clara que quando você não tem um projeto, e que o único projeto é o projeto de poder, você deixa a população à deriva”.

Essa foi uma das críticas mais contundentes de Élcio Batista contra a gestão Elmano de Freitas, desde que assumiu a presidência do PSDB do Ceará. Apesar do posicionamento do dirigente, a única representante tucana na Assembleia Legislativa, a deputada Emília Pessoa, está alinhada com a base governista do Governo do Estado.

Élcio Batista afirmou, ainda, que vai continuar fiscalizando o Governo do Estado, mas para além disso apresentar projetos que visem construir alternativas de desenvolvimento sustentável para o Brasil, para os estados e municípios. “A gente está focado nesse assunto. O principal Hub Aéreo deveria ser o do Ceará e de Fortaleza. Mas a falta de interesse do Governo do Estado compromete todo esse desenvolvimento. Vejam os números. Nós vamos ficar fiscalizando e a gente tem um projeto para o Ceará e para o Brasil”.