Ex-aliado de Camilo, Elcio passou a ser crítico do projeto de Governo do ministro no Ceará. Foto: Divulgação

Vice-prefeito de Fortaleza e presidente estadual do PSDB, Élcio Batista voltou a criticar a política de segurança pública do Governo do Estado. Nas palavras do dirigente, a gestão do governador Elmano de Freitas não teria “a mínima noção do que fazer na área“.

Ex-aliado do ministro da Educação Camilo Santana, Batista tem atuado de maneira crítica à gestão de Elmano de Freitas, afilhado político de Camilo no pleito de 2022. O discurso do vice-prefeito, inclusive, se assemelha ao que é praticado pela bancada de oposição contra o chefe do Executivo Estadual na tribuna da Assembleia Legislativa.

Na manhã deste sábado (6), Élcio se posicionou sobre o número de assassinatos de mulheres no Ceará. Segundo ele, com “a ausência de um plano de segurança pública, a violência cotidiana e as facções crescem”.

“Não existe neste Governo a mínima noção do que fazer na área de segurança pública. As fotos posadas para o Instagram e a imprensa substituíram os planos e projetos”, disse o tucano. O posicionamento de Batista é apenas uma amostra do que será o pleito eleitoral deste ano nos municípios cearenses, com foco no Governo do Estado, e em especial, na gestão do prefeito Sarto, em Fortaleza, principal aliado de Élcio na Capital cearense.