Imagem: Print Blog do Edison Silva / Instagram Roberto Cláudio

O presidente nacional do PDT, o deputado André Figueiredo considerou injustas as declarações realizadas na sessão da Assembleia Legislativa do Ceará desta última terça-feira (29/08) pelo deputado estadual Evandro Leitão. Ontem, ao anunciar sua saída do Partido, o deputado Evandro Leitão disse que não contou com um único centavo do partido nas eleições passadas e disse ser difícil de compreender um deputado, que tinha uma condição razoavelmente favorável, presidente de um poder, não receber os recursos para a campanha.

Em contraponto, André Figueiredo afirmou que a nenhum parlamentar, seja federal ou estadual, foi deixado de oferecer recursos do Fundo Eleitoral em 2022, dentro das normas estabelecidas em Resolução Nacional.  “Considero importante registrar que as quase quatro décadas de dedicação ao partido falam por mim. Eu certamente não conseguiria isso se em minha natureza houvesse a prática da perseguição”, disse.

Por seu turno, Roberto Cláudio, presidente do diretório do PDT de Fortaleza, no fim da manhã desta quinta-feira (30), publicou em suas redes sociais uma nota em que chama de “teatro” as últimas manifestações relacionadas com a possível saída de Evandro Leitão do partido, concluindo a nota dizendo que “Humildade, verdade e caldo de galinha fazem bem à vida, à convivência sadia e à boa política”.

Leitão respondeu a Roberto:

“Lamento muito que o ex-prefeito Roberto Cláudio ainda não tenha aceitado o resultado democrático da última eleição, passando a fazer postagens agressivas contra quem ele considera adversário. Após agredir Camilo e Elmano seguidas vezes, agora me ataca gratuitamente”, apontou Evandro Leitão. Ele respondeu críticas do ex-prefeito de Fortaleza, que chamou de “circo de mau gosto” o processo de saída do parlamentar.

“Triste comportamento. Nesta situação que ele classifica de ‘teatro’, agride não apenas a minha pessoa, mas ofende os 41 membros de um total de 48 representantes do Diretório Estadual do PDT que votaram pela aprovação da carta de anuência para minha desfiliação. Registro ainda que não houve sequer nenhum voto contrário”, ressaltou.