Adail Júnior disse que o diretório pedetista do CE é vergonha pro Brasil. Foto: Reprodução/ Câmara de Fortaleza

Na última quarta-feira (30) durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza o vereador Adail Júnior (PDT) falou sobre as questões que estão envolvendo o diretório estadual do PDT. O vereador não endossa as brigas dentro da agremiação que surgiram nos últimos tempos, principalmente a mais atual, da saída do deputado estadual e presidente da ALECE, Evandro Leitão, dos quadros do partido democrático trabalhista.

Adail fez um discurso utilizando expressões como diretório  ”faz de conta”, ”fajuto” ,”bosta” para classificar o atual comando do seu partido no Estado. ”Naquela reunião que na mesa estava o senador Cid Gomes, presidente [nacional do PDT] André Figueiredo, ex-prefeito Roberto Cláudio,  atual prefeito José Sarto, deputado Antônio Henrique, quando me deram o microfone eu disse que esse diretório não presta para nada porque tudo que eles decidiram na escolha do candidato do PDT, nenhum que votou contra ou que votou a favor seguiu a orientação do partido que era votar em Roberto Cláudio, e foram votar no Elmano [governador do Ceará].”

Segundo o vereador o diretório do PDT no Estado não é exemplo para ninguém no país, pois os colegas agem contra as tratativas acordadas em grupo. ”A primeira coisa que os membros do diretório que votaram contra ou a favor da candidatura de Roberto Cláudio, pra hoje estarem exigindo o poder desse diretório devem tomar um semancol. São uns caras de pau!”, afirmou Adail.

O pedetista diz não ter contrariedades com o deputado Evandro Leitão mas está se contrapondo as falas, segundo ele, moralistas de membros do PDT que dizem que o diretório nacional não atendemos pedidos do diretório estadual.

Roberto X Evandro 

Vale ressaltar que também ontem (30) o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, presidente do diretório do partido em Fortaleza, publicou em suas redes sociais uma nota em que chama de ”teatro” as últimas manifestações relacionadas com a saída de Evandro Leitão do partido, concluindo a nota dizendo que “Humildade, verdade e caldo de galinha fazem bem à vida, à convivência sadia e à boa política”.

Com a manifestação de Roberto, Evandro leitão respondeu que o comportamento do pedetista é triste: ” Nesta situação que ele classifica de ‘teatro’, agride não apenas a minha pessoa, mas ofende os 41 membros de um total de 48 representantes do Diretório Estadual do PDT que votaram pela aprovação da carta de anuência para minha desfiliação. Registro ainda que não houve sequer nenhum voto contrário”.

Confira fala do vereador Adail Júnior: