Os novos vereadores ocuparam a cadeira de Priscila Costa (PL) e de Guilherme Sampaio (PT). Foto: Reprodução/ Mateus Dantas

O Presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Gardel Rolim (PDT) empossou os vereadores Robério Sampaio (PSC) e Prof.ª Adriana Almeida (PT) para o novo mandato na Câmara Municipal. Robério Sampaio (PSC) substitui a vereadora Priscila Costa (PL), que passa a atuar como deputada, na Câmara Federal.

Já a vereadora Prof.ª Adriana Almeida (PT), segue no Parlamento por mais quatro meses, no lugar do vereador Guilherme Sampaio (PT), que teve sua licença prorrogada. A Solenidade de posse aconteceu na tarde da última quinta-feira (29), na Presidência da Câmara dos Vereadores.

Após as assinaturas dos termos de posse, o Presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT), deu as boas vindas aos novos empossados e destacou o bom momento vivido dentro do Parlamento Municipal, com a participação de vereadores, que, segundo o Presidente, são preparados e atuantes, com capacidade de substituir os seus antecessores com a mesma qualidade.

”É um prazer enorme de verdade presidir a Câmara. Nesse momento a Câmara vive um momento bom e não é fruto do trabalho só da presidência, é fruto do trabalho dos colegas vereadores, da discussão, do debate, das proposituras, do envolvimento. E nós estamos aqui hoje, dando posse a dois grandes vereadores. A Adriana já está aqui há quatro meses, tá renovando a licença do vereador Guilherme, é uma vereadora atuante, uma vereadora comprometida, uma vereadora presente no Plenário, uma vereadora que defende as suas bandeiras com muito afinco, com muito vigor e isso engrandece muito o Parlamento”, enfatizou Gardel.

”E o vereador Robério já teve outras passagens aqui. Também é um prazer Robério, lhe dar posse, neste momento. Você é outro vereador que nas dua passagens que esteve aqui, contribuiu muito com a Câmara. Nós temos o prazer, inclusive, de ser votados no mesmo bairro. Sei do compromisso que o Robério tem lá na comunidade, especialmente lá da Serrinha, que nós fomos bem votados, sei desse trabalho que nós podemos, inclusive, fazer juntos, pra melhorar lá, a vida do povo da Serrinha, como de Fortaleza inteira. Então assim, parabéns, mais uma vez, pelo retorno”, destacou o pedetista.

Em sua posse, o vereador Robério Sampaio (PSC) iniciou o novo mandato abordando ações que pretende pleitear junto ao Poder Público e destacou o transporte em Fortaleza: ”Temos constatado várias irregularidades com relação ao transporte, em nossa capital. E a legislação ela é muito clara. Temos uma legislação muito atual na qual tá faltando alguns detalhes para que esse serviço seja totalmente feito da melhor forma, da forma mais adequada possível”.

A vereadora Prof.ª Adriana Almeida (PT), destacou seu novo mandato como continuidade do trabalho que vem desenvolvendo no Parlamento, em prol da educação, das mulheres, da comunidade LGBTQIA+, dentre outras pautas ligadas ao Município: ”Eu sou professora, estou aqui defendendo todas as pautas ligadas a educação do nosso Município, das mulheres. A nossa permanência, ela contribui pra que a gente tenha mais mulheres aqui no Parlamento, aqui na Câmara Municipal, que é muito importante. As lutas voltadas pra juventude, pro emprego, pro lazer. A questão da comunidade LGBTQIA+ que também faz parte das nossas defesas, Inclusive, amanhã já tenho uma Sessão Solene em apoio ao LGBTQIA+, continuando como vereadora”.

Além do Presidente Gardel e dos empossados, a solenidade contou com a presença de outros vereadores da Casa, que, também, fizeram questão de dar suas boas vindas aos colegas. Dentre eles, os vereadores Adail Júnior (PDT) e Luciano Girão (PP).

”Eu tenho certeza Adriana, que essa data aqui, daqui a quatro meses estará se repetindo pro bem do partido de vossa excelência, pro bem da Câmara Municipal ter uma vereadora qualificada, a qual é vossa excelência, pra gente é uma honra. E Robério já mostra experiência. Então, pra gente, Gardel (Presidente), que faz parte da Câmara, a gente só tem que agradecer a Deus esse quadro de vereadores que substitui, como eu disse, quatro anos, quatro meses pra enriquecer mais ainda o nosso debate”, disse o vereador Adail Júnior.

”Já se passaram quatro meses e passa ligeiro demais. Se passou tão ligeiro assim, pela pessoa que você (ver. Adriana) é, uma pessoa cativante, uma pessoa do bem, que mantém ali as suas posições, que defende as suas posições com muita honradez, com muita certeza do que está falando. Nós somos da comissão de educação e também, temos uma boa interação, temos um bom trabalho, sempre construtivo, um trabalho sempre tentando melhorar, melhorar cada vez mais. Nada contra o deputado Guilherme, mas que o deputado Guilherme passe, ainda, muito tempo na Assembleia, pra que você tenha ainda, muito tempo aqui com a gente nessa Casa aqui, na Câmara Municipal que é a Casa do povo. E o Robério (PSC), eu sou suspeito em falar. Sou um admirador seu. Fiquei Muito feliz quando eu soube hoje que você ia tomar posse aqui. Porque assim, as pessoas vêm, passam aqui por essa Casa e deixam saudade. Cativam tanto a gente aqui, fazem um trabalho tão bacana, tão bom pra Fortaleza que nos deixa saudade. Então parabéns e sejam bem-vindos, novamente”, ressaltou o vereador Luciano Girão PP.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza