Vereadores presentes: Adams Gomes, Antônio Henrique, Danilo Lopes, Lúcio Bruno, Luciano Girão, Márcio Martins, PPCell, Pedro França, além do líder do PDT na Casa, Júlio Brizzi. Foto: Gustavo Machado/Blog do Edison Silva.

A Comissão Especial de Acompanhamento da Prestação de Serviço e Cobrança Tarifária pela Enel da Câmara Municipal de Fortaleza se reuniu pela primeira vez, na manhã desta quinta-feira (5), com objetivo de debater os problemas nos serviços da empresa responsável pela distribuição de energia do Ceará.

Apesar da Câmara não legislar sobre o aumento da tarifa paga pelos cearense, foi o recente reajuste de 24,85% que motivou a Casa a se mobilizar para acompanhar os serviços prestados pela Enel. Segundo o presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), o atendimento “deixa a desejar”. “Nós, como Legislativo do Município, precisamos acompanhar de perto todas as ações que mexem diretamente com o fortalezense”, justificou.

A comissão vai enviar ofício à Assembleia Legislativa do Ceará, que já vem discutindo a questão, solicitando uma reunião para trocar ideias e informações.

Por meio de requerimento protocolado pelos vereadores Luciano Girão (Progressistas) e Danilo Lopes (Avante), a CMFor também vai realizar audiência pública para debater a problemática. Representantes da Enel, bem como do Ministério Público, do Poder Executivo, parlamentares e sociedade civil organizada serão convidados para a ocasião, ainda sem data marcada.

A Assembleia Legislativa do Ceará, a Câmara Federal, o Ministério Público e a Câmara Municipal estão se inteirando e discutindo o serviço que não é bem prestado e o valor é exorbitante. Vamos procurar nossos representantes no Congresso Nacional para que lá sejam encontrados os caminhos que amenizem a dificuldade para o povo“, explicou Henrique.

Veja as declarações do presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique:

O vereador Márcio Martins (PROS) parabenizou a Câmara Municipal pela iniciativa de criar a comissão especial para acompanhar a prestação de serviços da Enel. “Nossa primeira reunião deixou muito claro, em unanimidade, a desproporcionalidade que a Enel vem tendo com o nosso estado e com o contribuinte. Ela recebe muito e entrega pouco“, protestou.

Veja o posicionamento de Márcio Martins:

O colegiado é presidido por Antônio Henrique (PDT), autor do requerimento de criação da Comissão, tendo Márcio Martins (PROS) na vice-presidência. Demais integrantes: Adams Gomes (União Brasil), Danilo Lopes (Avante), Larissa Gaspar (PT), Léo Couto (PSB), Lúcio Bruno (PDT), Luciano Girão (Progressistas), PPCell (PSD) e Pedro França (Cidadania).

Com informações da CMFor.