Anúncio da filiação do deputado Nelinho (camisa quadriculada) ao MDB. Foto: Reprodução/Instagram.

Depois de a deputada Fernanda Pessoa confirmar saída do PSDB e ingresso no recém-criado União Brasil, agora foi a vez do deputado Nelinho, que confirmou deixar a sigla tucana para ingressar no MDB. Antes, ele sinalizou que iria para o União Brasil, quando participou de um almoço organizado pelo deputado federal Capitão Wagner e outros tucanos para o deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil. Na época do almoço Bivar era presidente do PSL e aguardava apenas a homologação da fusão do PSL com o DEM. O parlamentar deve disputar uma das 22 vagas do Ceará na Câmara Federal.

Nelinho postou um vídeo em suas redes sociais ao lado de lideranças emedebistas e destacou que, a partir de março, durante a chamada “janela partidária”, deve confirmar filiação à legenda emedebista. Ao Blog do Edison Silva, o deputado já havia confirmado diálogo com outras legendas, como PSB, PT e MDB.

“Estou sendo recepcionado pelo MDB para anunciar que sou pré-candidato. Sou do PSDB, mas depois de muitas conversas estamos afirmando nossa chegada no MDB. Minha chegada nessa parceria começa agora em março. Vamos assinar a ficha de filiação na janela, e logo estaremos no Cariri para reunir todos os amigos, todos os correligionários”, disse.

Além de Nelinho, também faz parte do PSDB, atualmente, a deputada Fernanda Pessoa. A parlamentar, porém, já confirmou ida para o União Brasil, sob o comando de Capitão Wagner (PROS). Com isso, a sigla tucana, por enquanto, deve perder todos seus representantes no Legislativo estadual.

O mesmo deve acontecer na Câmara Federal, uma vez que Danilo Forte, atualmente no PSDB, também pretende se filiar ao União Brasil, no momento em que se iniciar o período da janela partidária.

Nelinho anunciou ingresso no MDB ao lado dos deputados Danniel Oliveira, Davi de Raimundão e do ex-senador Eunício Oliveira, presidente da sigla no Ceará.

“O MDB é um importante partido e está sempre buscando novas lideranças para caminhar e construir um futuro melhor para nosso Estado”, disse Danniel Oliveira. Davi de Raimundão, que foi candidato a vice-prefeito de Juazeiro do Norte na chapa encabeçada por Nelinho, em 2020, afirmou que a chegada do tucano vai fortalecer a legenda no Estado. Além de Nelinho, Eunício Oliveira também é pré-candidato a deputado federal pela sigla emedebista.