Studart (PV/CE) quer conceder o mesmo desconto feito para famílias carentes. Foto: Hélio Michel Jesus/Câmara dos Deputados.

Projeto de autoria do deputado federal Célio Studart (PV/CE) – PL 2775/21 – quer conceder desconto em tarifas de águas para abrigos de proteção animal, garantindo os mesmos subsídios de famílias de baixa renda.

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.

Studart pontua a necessidade das entidades na realização de seu trabalho, fazendo que os animais tratados vivam em situações de necessidade, dependendo de doações para sobreviver.

Os abrigos utilizam muita água para manter a higiene do local e dos animais, evitando, assim, a proliferação dos mais diversos tipos de doenças. Portanto, a diminuição do custo com água impactará positivamente na atividade de ONGs, santuários, abrigos, protetores e veterinários voluntários, que diariamente salvam milhares de vidas com resgate e acolhimento de animais por todo o País“, argumenta o deputado, frisando o alto consumo de água nestes locais.