As contas do governador Camilo, referente ao ano de 2020, estão na pauta de votação do Plenário da Assembleia Legislativa. Foto: Reprodução/Facebook.

As contas do governador Camilo Santana (PT) referentes ao ano passado entrarão na pauta de votação da Assembleia Legislativa do Ceará nesta quarta-feira (03).

Motivo de embates na Comissão de Orçamento e Finanças, o tema deve voltar à discussão no Plenário 13 de Maio.

Já na Câmara Municipal de Fortaleza, os trabalhos devem ser norteados, mais uma vez, sobre pautas comportamentais, como o compartilhamento de banheiros da Rede Cuca entre os gêneros.

Na Assembleia Legislativa, os deputados Soldado Noélio (PROS) e Delegado Cavalcante (PTB), prometeram voltar ao tema das contas do governador quando a matéria fosse pautada em plenário, o que acontecerá nesta quarta-feira (03).

Além deles, Heitor Férrer (SD) e outros parlamentares de oposição devem se debruçar sobre críticas aos investimentos feitos pelo Governo do Estado no ano passado, na Capital e no Interior, em especial para a área da Saúde.

Até a conclusão desta matéria, somente esse projeto constava na pauta da sessão o dia com teor mais polêmico. As outras matérias em votação visam a instituição de vacinação contra a Covid-19 durante 24 horas, de autoria da deputada Silvana Oliveira (PL); outra determinando a criação do Espaço de Pronto Atendimento Animal, de Ferreira Aragão (PDT); e uma terceira, indicando a criação do Programa Permanente de Campanha para doação de roupas, fraldas e roupas íntimas a pessoas em situação de rua, de Tony Brito (PROS).

Na Câmara Municipal de Fortaleza, por outro lado, vereadores que se declaram conservadores, prometem levar à tribuna o tema que norteou os trabalhos na última semana: o compartilhamento de banheiro entre gêneros. Como o Blog do Edison Silva mostrou, Jorge Pinheiro (PSDB) prometeu retornar ao assunto nas próximas sessões. Inspetor Alberto (PROS), que arrancou placa no Cuca do José Walter, afirmou que levaria o material ao Plenário Fausto Arruda.

A pauta de votação da Câmara Municipal de Fortaleza, mostra alguns projetos de vereadores, mas nenhum do Poder Executivo.

Dentre as matérias dos parlamentares, nove são concedendo título de cidadão a algumas personalidades do Estado, dentre elas a secretária de Educação do Governo Estado, Eliane Nunes Estrela; e à secretária de Educação de Fortaleza, Antônia Dalila. As duas propostas são de autoria do presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT).