Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) no Palácio da Abolição. Foto: Reprodução/Twitter.

O governador Camilo Santana anunciou, na manhã desta segunda-feira (27), em evento realizado no Palácio da Abolição, uma série de investimentos em políticas de assistência social. O Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social do Ceará tem como objetivo fazer com que esses serviços cheguem a quem mais necessita.

De acordo com o Executivo, as melhorias devem começar pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), equipamento que conta com uma equipe pronta para acolher, atender e escutar as dificuldades da população, auxiliando no acesso a diversos programas e serviços, por isso é fundamental investir no bom funcionamento desses espaços.

Foi anunciada a expansão do cofinanciamento para os CRAS do Ceará, dando mais segurança econômica para que as unidades prestem atendimento à população. A criação do projeto Big Data Social, que surgiu da necessidade de acompanhar as famílias que utilizam os serviços do Governo, foi outro ponto levantado no encontro.

O governador Camilo Santana destacou a importância da parceria do Governo do Ceará com os municípios para fortalecer as políticas públicas de assistência social, principalmente, para que elas cheguem a quem mais precisa.

“A gente, às vezes, não tem a dimensão do tanto de ações nessa área e é preciso consolidá-las melhor e aplicá-las melhor, para trabalharmos coletivamente. Temos que compreender o papel de cada um, como liderança, de acolher as pessoas que mais precisam no Município de vocês”, destacou.