Edital para concurso para Polícia Civil e Pefoce deverá ser publicado ainda esta semana. Foto: Governo do Ceará.

O governador Camilo Santana (PT) sancionou, na manhã desta segunda-feira (17), as leis que autorizam a realização dos concursos da área da segurança pública do Estado do Ceará (Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense do Ceará – Pefoce) e o chamamento dos bombeiros aprovados no último concurso.

Serão 3.074 novos profissionais de segurança, sendo 2.200 policiais militares (2000 praças e 200 oficiais), 500 policiais civis e 170 para a Pefoce. E 204 bombeiros convocados de concurso já realizado. 

O governador Camilo Santana falou sobre a contratação dos novos profissionais. “O objetivo desse concurso é fortalecer o trabalho da Segurança Pública. O Estado não tem medido esforços, com investimentos em equipamentos, em viaturas, em tecnologia, em inteligência, em aeronaves, mas também nas pessoas, com a importância para uma boa performance uma boa formação, e a mudança legislativa tem esse objetivo”, explicou.

Na última semana, a Assembleia Legislativa aprovou mudanças na legislação para se adequar aos concursos.

Segundo o governador, o edital para a Polícia Civil e Pefoce será lançado esta semana e, por conta das mudanças da legislação, o da Polícia Militar deverá ser publicado até o mês de junho.