Proposição é do deputado Tin Gomes. Foto: ALECE.

Incluir profissionais de rádio e da televisão no grupo prioritário de vacinação no Estado. Este é o teor do Projeto de Indicação apresentado pelo deputado Tin Gomes (PDT) na Assembleia Legislativa do Ceará.

“O referido projeto inclui no rol de prioridades para vacinação contra a Covid-19 os profissionais de rádio e televisão, tendo em vista que são esses profissionais que vão em busca de notícias para a população, trazendo-as para que todos tenham acesso em tempo real”, justifica o deputado. 

De acordo com o projeto, a vacinação será dividida por idade, em duas fases: primeiro para os que possuem acima de 45 anos e, em seguida, para quem possuir idade inferior a 45. Todos deverão apresentar registro profissional ou apresentação da carteira de identidade profissional de jornalista ou radialista fornecidas pelos sindicatos.

Projetos de Indicação funcionam como sugestão ao Poder Executivo. Caso queira aderir à ideia, o Governo do Estado deve reenviar a mensagem à Assembleia, em forma de Projeto de Lei.