Os outros vídeos terão temáticos sobre saúde, educação e agro. Foto: Reprodução/YouTube

O governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) lançou, na quarta-feira (1), Dia do Trabalhador, uma nova campanha publicitária para destacar as ações e conquistas da gestão. Com o slogan “Fé no Brasil“, a ação da Secretaria da Comunicação Social (Secom) é vista como uma tentativa da gestão petista se se aproximar do público evangélico.

O primeiro vídeo lançado destaca os avanços na economia. Com o plano de fundo sendo um típico almoço de domingo de uma família brasileira, a naração aponta para a possibilidade de escolha pelos brasileiros sobre o que querem comer. Em seguida, o vídeo avança para os números alcançados pelo Governo Lula: menor taxa de desemprego em nove anos; crescimento do salário minímo acima da inflação; isenção do imposto de renda para cerca de 15 milhões de pessoas; retorno do Brasil à lista de maiores economias do mundo; criação do Programa Desenrola.

Por fim, o vídeo termina com a os dizereres: “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo.”

Conforme apurado pelo Estadão, a campanha foi idealizada pelo marqueteiro Sidônio Palmeira, que trabalhou na campaha de Lula em 2022. Os vídeos da nova campanha serão divididos quatro eixos temáticos — economia, educação, saúde e agro —, sempre utilizando o slogan “Fé no Brasil. A gente tá no rumo certo“.