Ofício foi aprovado pela Casa, uma vez que projetos já tinham passado por comissão especial. Foto: CMFor

Os vereadores de Fortaleza aprovaram, na manhã desta quarta-feira (24), ofício do prefeito Sarto que solicita a retirada das duas propostas de Emenda à Lei Orgânica do Município que estavam em tramitação na Câmara Municipal. Uma das matérias, inclusive, havia sido aprovada em primeira discussão, o que gerou protestos de alguns parlamentares e servidores municipais.

No ofício, o chefe do Executivo destaca a retirada se faz necessária para que outra possa ser apresentada, o que deve acontecer até a próxima segunda-feira (01/03). O prefeito justifica ainda destacando que acolherá sugestões dos vereadores da Câmara Municipal, visando aprimorar o processo legislativo.

No decorrer da semana, a Prefeitura de Fortaleza deve realizar encontros com os servidores públicos, principais afetados com as medidas, que realizaram ao menos três manifestações contra as propostas do Governo.  A tramitação das matérias, inclusive, foi suspensa pela Justiça, atendendo a mandado de segurança impetrado pela vereadora Enfermeira Ana Paula, do PDT.