Ronaldo Martins é o autor da proposta aprovada em Redação Final. Foto: Divulgação.

A abertura dos templos religiosos durante o período de pandemia, por ser considerados prestadores de atividades essenciais, voltou a ser tema de debate na Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (24). Isso porque os vereadores aprovaram a Redação Final da matéria que foi votada na semana passada.

Câmara de Fortaleza aprova projeto reconhecendo o trabalho das igrejas como atividade essencial durante calamidade pública

Os vereadores do PSOL, Adriana Nossa Cara e Gabriel Aguiar, que na semana passada se abstiveram da votação, resolveram votar contrários ao texto, que foi apresentado pelo pastor Ronaldo Martins (Republicanoa). A dupla destacou que a experiência espiritual é possível sem aglomeração.

“A gente tem que entender o momento de calamidade como uma guerra. O maior templo espiritual é o nosso corpo e ele precisa estar saudável”, disse Gabriel Aguiar.

O vereador Jorge Pinheiro (PSDB), por outro lado, destacou que a importância da abertura dos templos religiosos desde que eles cuidem de seguir os protocolos. “As pessoas precisam ser cuidadas”, defendeu o parlamentar.