Camilo Santana participou de forma remota da sessão da Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Reprodução/YouTube.

O governador Camilo Santana (PT) defendeu a inclusão dos professores da rede pública na primeira fase de vacinação contra a Covid-19 no Estado do Ceará. “Tenho defendido que, na primeira fase de vacinação, nós possamos incluir os professores da rede pública estadual do Ceará, pelo contato direto que têm com crianças e jovens”, explicou.

A declaração foi dada durante pronunciamento realizado nesta sexta-feira (01), ao participar, de forma remota, da sessão da Câmara Municipal de Fortaleza que empossou os vereadores eleitos, a nova Mesa Diretora da Casa, assim como o prefeito e vice-prefeito de Fortaleza, respectivamente, José Sarto (PDT) e Élcio Batista (PSB).

Camilo avaliou o ano de 2020 como desafiador. “Encerramos ontem um ano desafiador, talvez um dos anos mais desafiadores da história desse país. Um ano que exigiu de todos, principalmente dos gestores, união e trabalho em parceria”, afirmou.

Diante das dificuldades criadas pela pandemia, vacinar o maior número de cearenses no menor tempo possível, torna-se o principal desafio imposto para 2021, explicou o líder do Executivo estadual.

Outros desafios citados por Camilo Santana são: o retorno às aulas presenciais de forma segura (e por isso a defesa da vacinação prioritária para os professores), reconstrução da economia, com a geração de emprego e renda para a população. “Esse é o momento de estarmos todos unidos em prol da população, Estado, municípios e o Governo Federal”, defendeu.