Pedetista e petista têm protagonizado atritos nas propagandas e redes sociais. Foto: Divulgação.

O candidato do PDT a prefeito de Fortaleza, Sarto, utilizou parte de sua propaganda eleitoral, nesta quarta-feira (04), para defender o debate de ideias e criticar o “vale-tudo” na campanha eleitoral. Por outro lado, a candidata do PT, Luizianne Lins, criticou justamente a candidatura do pedetista por ataques que a petista estaria sofrendo em inserções na televisão e rádio, além das redes sociais.

De acordo com Sarto, eleição é debate, é confronto de ideias e serve para mostrar o que os candidatos pensam sobre a cidade. “Eleição é debate, confronto de ideias. A hora é do candidato se apresentar para o eleitor, suas atitudes, seu passado, as escolhas feitas e propostas de futuro. Mostrar quem são e o que pensam sobre Fortaleza. Não deve ser um vale-tudo que alguns estão fazendo”, disse.

Segundo ele, discordar do outro não significa atacar, mas apenas ter uma posição diferente. “É hora de todos defenderem sua posição com franqueza de ideias. temos que ouvir um pouco o que os outros candidatos têm a dizer. Não é com personalismo que a gente avança. Não existe salvador da pátria. Conhecendo os projetos dos candidatos é que o eleitor vai escolher o melhor caminho para os próximos quatro anos”, defendeu.

Luizianne Lins, por outro lado, utilizou todo seu programa, na tarde desta quarta-feira (04) para denunciar ataques que estaria sofrendo do candidato Sarto, segundo ela apadrinhado político dos irmãos Ciro e Cid Gomes.

“Já faz alguns anos uma grande campanha difamatória está sendo feita contra mim, não só no rádio e na TV, mas pelas redes sociais. É preciso denunciar quem está por trás disso. Eles são padrinhos políticos do candidato Sarto e o objetivo deles é se manter no poder”, apontou.

A petista voltou a utilizar um vídeo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que a população estaria percebendo “o ódio que alguns têm de você”. “Eu sei como você é vítima de agressões por alguns machistas do Estado. Não aceite mentiras”. Nas redes sociais, Luizianne também recebeu apoio da ex-presidente Dilma Rousseff.

Capitão Wagner (PROS) iniciou a propaganda eleitoral destacando que já se saiu vitorioso em quase 50 ações na Justiça Eleitoral em favor de sua candidatura. Ele voltou a dizer que votou favorável ao Auxílio Emergencial bem como por sua prorrogação. O republicano reprisou programa sobre a Segurança Pública.

Compromissos

Em sua propaganda eleitoral, o candidato Heitor Freire (PSL) apresentou o projeto “Segundo Colo”, que de acordo com ele, ajudará financeiramente as mães carentes de Fortaleza que estarão em busca de emprego, enquanto seus filhos ficarão em creches particulares.

Heitor Férrer (SD), por sua vez, voltou a defender alguns compromissos que assumiu com o eleitorado, com a proposta de colocar um ginecologista em cada posto de saúde da cidade, o programa “Volte a Enxergar”, visando zerar a fila de cirurgia de catarata e a construção de um centro municipal de imagens.