Candidato do PDT quer que aliados derrotados permaneçam engajados na campanha majoritária. Foto: Divulgação.

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Sarto, reuniu-se, na noite de quarta-feira (18), com vereadores que ficaram como suplentes, ao final da disputa no primeiro turno, filiados a todos os partidos integrantes da coligação majoritária. Ele os convidou a manterem, até o próximo dia 29, o trabalho de conversar com a população continuando o engajamento na disputa eleitoral.

Ao lado do candidato a vice, Élcio Batista (PSB) e do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Sarto afirmou que é preciso preservar conquistas e enfrentar desafios. “A gente tem o desafio de não deixar a cidade cair nas mãos de quem não ama Fortaleza, que tem projeto autoritário, excludente”, enfatizou.

O pedetista convocou os suplentes de vereador da próxima legislatura a conversarem com a população neste segundo turno, em defesa do legado de Roberto Cláudio. “Isso é constatação de fatos: em qualquer quadrante que você escolher, na saúde, na educação, na mobilidade, na inclusão social, na habitação, Roberto Cláudio é o melhor prefeito disparado. Roberto marca a história de Fortaleza como realizador e agregador”, argumentou.

Na ocasião, Roberto Cláudio deixou claro que a luta não acabou para os candidatos que não garantiram vaga na Câmara Municipal. Segundo ele, a luta continua nos próximos 11 dias, pois Fortaleza precisa deles e é hora de mostrar todo o amor pela cidade.

“O espírito que a gente construiu ao longo de oito anos é o mesmo espírito do que o Sarto e o Élcio querem fazer por Fortaleza. Trabalhar com vocês, pra Prefeitura chegar àqueles locais onde só o olho de uma boa liderança é capaz de chegar”, disse.

O prefeito comemorou que praticamente todos os partidos que não chegaram ao segundo turno estão se unindo a Sarto, formando uma frente mais ampla. “Isso tem uma mensagem. É Fortaleza levantando sua voz pra além das diferenças políticas, em defesa não de um partido, em defesa de um projeto, de uma cidade, de valores”, afirmou. No início da noite desta quinta-feira (19), foi a vez do candidato do PV, Célio Studart, derrotado no primeiro turno, anunciar seu apoio ao candidato Sarto.

“Essa cidade não vai ficar de joelho ou subjugada pela intolerância, pelo preconceito, pelo radicalismo. Somos uma cidade de equilíbrio, de vanguarda, progressista”, (Roberto Cláudio)

Segundo Élcio, esse é o momento de defender as conquistas da cidade para que não haja retrocesso. “Não devemos ser governados por aqueles que praticaram o medo, o terror na cidade de Fortaleza”, disse.

Para o candidato a vice, os fortalezenses terão de escolher entre aqueles que usam o medo como prática política e aqueles que defendem a liberdade e a confiança dos indivíduos. “Sarto e eu representamos a renovação da esperança, a possibilidade das pessoas depositaram fé, esperança, crença no projeto que elas já conhecem e votaram a favor nas duas gestões do Roberto Cláudio e aprovando o trabalho de Camilo Santana“, defendeu.