Senador Eduardo Girão usou vídeo com Moro para defender Capitão Wagner. Foto: Reprodução/Instagram.

Esquenta a briga pela Prefeitura de Fortaleza. Restando poucos dias para a realização do primeiro turno, a campanha eleitoral em Fortaleza entra em ritmo quente, inclusive com troca de farpas entre governador e candidato.

Após o apoio oficializado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que Capitão Wagner (PROS) agradeceu mas se esquivou de um possível apadrinhamento, foi a vez de o senador Eduardo Girão (Podemos) usar o ex-ministro Sergio Moro para defender o candidato.

Girão publicou um vídeo defendendo Wagner das acusações do governador Camilo Santana (PT) de que ele havia liderado o motim da PM no início do ano. No vídeo, o ex-ministro Sergio Moro afirma que a atuação de Wagner foi no sentido por fim à paralisação.

Curiosamente, Wagner reúne o apoio de Bolsonaro e Moro, que romperam relações quando o ex-ministro deixou o governo, em abril deste ano.

Réplica do governador

Camilo Santana postou vídeo de Capitão Wagner na época do motim. Foto: Reprodução Instagram.

Pouco depois da publicação do senador, foi a vez de Camilo Santana se manifestar. O líder do Poder Executivo postou nas suas redes sociais um vídeo em que Capitão Wagner aparece falando para uma grande aglomeração de policiais, afirmando que negociação com manifestação dá resultado, durante o período da paralisação da tropa.

O governador afirmou que, como não consegue esconder a liderança do movimento, Capitão Wagner utiliza outras pessoas para falar por ele. “Já que não consegue esconder sua liderança no motim que trouxe pânico ao Ceará, este ano, Capitão Wagner usa outras pessoas para falar por ele, como um ex-ministro e o senador bolsonarista do Ceará. Cada vez que tentar esconder a verdade das pessoas, Capitão, virei a público para esclarecer os fatos, em respeito à população cearense. Notícias e imagens estão aí para provar”, afirmou.