O presidente mostra “santinho” de Capitão Wagner durante “live” na noite desta quinta-feira (05). Foto: Reprodução/Facebook.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a pedir voto para o candidato do PROS a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, no início da noite desta quinta-feira (05), Bolsonaro pediu votos para sete candidatos a prefeito em vários municípios, com Wagner entre eles.

“O Capitão em Fortaleza, Capitão Wagner. Lá certamente haverá segundo turno. Conheço há algum tempo o Capitão Wagner, está na política há muito tempo, como deputado estadual. E você pode ter certeza, uma vez eleito prefeito em Fortaleza, uma linha direta com o Governo Federal, isso é muito bom para a capital do Estado do Ceará”, afirmou.

Apesar de ter afirmado que Wagner é deputado estadual, o candidato é atualmente deputado federal.

O presidente destacou ter outros apoios no Estado do Ceará. “Tem muita gente que me apoia em Fortaleza, tem o Alex Ceará, o André Fernandes, Delegado Cavalcante, a Cely Duarte. Tem muita gente, Fortaleza é quase minha segunda cidade. Vamos mudar a política de Fortaleza”, afirmou.

Bolsonaro pediu votos também para candidatos a prefeito nas cidades de Santos, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

No Nordeste, além de Capitão Wagner, pediu votos para o ex-deputado Mão Santa (DEM), prefeito de Parnaíba/PI. “Tem muitos bons candidatos, mas se você estiver na dúvida, eu peço para que vote em um desses candidatos aqui”, concluiu.

Vereadores

Antes de pedir votos para os candidatos a prefeito, Bolsonaro havia pedido votos para alguns candidatos a vereador. Em Fortaleza, citou dois candidatos: Alex Ceará (PSC) e Cely Duarte (Podemos). Sempre que citava um candidato, Bolsonaro mostrava uma plaquinha com foto e número de cada um deles.

Quando o presidente foi falar do Ceará, fez piada com o candidato em Fortaleza. “Pelo tamanho da cabeça, só pode ser, né? Alex Ceará. Esse aqui foi o primeiro que organizou um evento em aeroporto para mim em Fortaleza”, relembrou.