Principal opositor, Capitão Wagner terá pouco mais de 1 minuto de propaganda eleitoral. Foto: Reprodução/Facebook.

O candidato do PDT, Sarto, conseguiu atrair para a sua coligação os partidos que, juntos, lhe oferecem o maior tempo de propaganda na Televisão, quatro minutos, e dessa forma, o postulante espera se apresentar para a população que ainda não o conhece. Ele terá, praticamente, mais tempo do que todos os seus concorrentes diretos juntos, que conseguiram apenas, cada um, 1 minuto e alguns segundos de participação nos programas eleitorais.

Nesta noite de segunda-feira (05), a assessoria de comunicação do candidato divulgou uma nota na qual informa que Sarto cancelou todas as atividades presenciais de campanha porque testou positivo para Covid-19:

“Apesar de ter tomado todos os cuidados e de ter seguido os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, o candidato do PDT, José Sarto Nogueira, teve sintomas leves de gripe, fez o exame e testou positivo para covid-19 nesta segunda-feira. Sarto está bem, tem acompanhamento médico e manterá o isolamento social, cancelando todas as suas agendas externas de campanha, que seguirá de forma virtual”.

No fim de semana, quando questionado sobre ser desconhecido do eleitorado fortalezenses, o pedetista destacou que isso se reverteria com a participação na propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Ele já tinha uma ideia do tempo que teria nesses meios de comunicação como, inclusive, o Blog do Edison Silva já havia adiantado.

A coligação “Fortaleza Cada Vez Melhor”, composta por partidos como Cidadania, DEM, PDT, PL, PP, PSB, PSD, PSDB e PTB terá 4 minutos diários, a partir da próxima sexta-feira (09), até o dia 12 de novembro, para apresentar o candidato pedetista à população. E ainda 1.180 inserções, mais do que o dobro das destinadas ao concorrente do PROS.

Logo em seguida, vem Capitão Wagner (PROS), principal nome da oposição em Fortaleza. A coligação “Uma Fortaleza de Todos”, composta por Avante, Pode, PROS, PSC e Republicanos deve contar com um tempo de Televisão de 1 minuto e 30 segundos.

A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Luizianne Lins, vem logo em seguida, com 1 minuto e 11 segundos.

Heitor Freire, do PSL, terá 1 minuto e oito segundos para se apresentar. Ele é um dos postulantes mais desconhecidos da população de Fortaleza, já que foi eleito pela primeira vez em 2018, na esteira da “onda bolsonarista”.

Heitor Férrer, do Solidariedade, ao lado do MDB, conseguiu tempo de Televisão de 1 minutos e dois segundos.

A coligação “Organizar a Luta e a Esperança” formada entre PSOL e PCB, e que tem Renato Roseno na cabeça de chapa, terá somente 18 segundos, assim como Anízio Melo, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

O deputado federal Célio Studart (PV), que em 2016 foi o vereador mais bem votado de Fortaleza, terá apenas 11 segundos para se apresentar ao eleitorado.

 

Veja como ficou dividido o tempo de cada coligação/partido:

“Fortaleza Cada Vez Melhor” – Cidadania, DEM, PDT, PL, PP, PSB, PSD, PSDB, PTB – 4 minutos

“Uma Fortaleza de Todos” – Avante, Pode, PROS, PSC, Republicanos – 1 minuto e 30 segundos

Partido dos Trabalhadores (PT) – 1 minuto e 11 segundos

“Fortaleza Livre” (PSL) – 1 minuto e oito segundos

“Compromisso e Experiência Fazem a Diferença” (MDB/SD) – 1 minuto e dois segundos

Partido Comunista do Brasil (PCdoB) – 18 segundos

“Organizar a Luta e a Esperança” (PSOL/PCB) – 18 segundos

Patriota – 17 segundos

Partido Verde (PV) – 11 segundos