A reunião ocorrerá nesta sexta-feira (18) no terceiro e último encontro da série ”Propostas para Incluir Mulheres na Resposta à Crise”. Foto: Reprodução/Câmara Federal

Nesta sexta-feira (18) a Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados debaterá sobre a violência contra a mulher nas Eleições 2020. A reunião está marcada para às 15h, realizada em parceria com a ONU Mulheres, as deputadas irão colocar em pauta os desafios causados pelo novo coronavírus e como essa realidade está impactando no processo de campanha eleitoral, essencialmente às mulheres.

A deputada Tabata Amaral (PDT/SP), que é 3ª coordenadora-adjunta da Bancada Feminina da Câmara, será a mediadora do debate. O evento contará com a participação da coordenadora-geral da Bancada Feminina, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO), e da especialista de Programas da ONU Mulheres Brasil, Ana Carolina Querino.

Esse encontro será o último e terceiro da série ”Propostas para Incluir Mulheres na Resposta à Crise da COVID-19”, no primeiro o tema debatido foi sobre políticas macroeconômicas para proteger o emprego e a renda de mulheres e no segundo acerca de entidades ligada às causas femininas denunciaram o risco de aumento da sub-representação das mulheres nas prefeituras e Câmaras de Vereadores.

Histórico 

Criada em 2013 a Secretaria da Mulher da Câmara juntou a Procuradoria da Mulher e a Coordenadoria dos Direitos da Mulher com o objetivo de trazer medidas importantes para inserção de mais mulheres dentro do Parlamento. Essa ação trouxe papéis de relevância, em que foi dada voz e importância às mulheres, como o cargo da Professora Dorinha, de coordenadora dos Direitos das Mulheres, onde foi implementado direito ao voto e uso de horários durante as sessões plenárias.

Com informações da Câmara dos Deputados